O internacional moçambicano Luís Miquissone já fez a sua estreia com a camisola do Simba da Tanzania, esta terça-feira, no embate em que a sua nova equipa derrotou o Zimamoto, por 3-1, em jogo do grupo B do torneio Mapinduzi Cup, em Zanzibar.
O avançado que trocou a União Desportiva de Songo pela equipa tanzania fez apenas dez minutos, segundo escreve o jornal local Daily News, entrando a substituir o seu colega Hassan Dilunga. Foi uma oportunidade para o treinador ver a qualidade do jogador, tendo ficado ainda mais impressionado com o pouco tempo em que o jogador esteve em campo.
Miquissone está no Simba da Tanzania a menos de uma semana e já se mostra um jogador com créditos firmados, podendo ser opção do treinador nos próximos jogos, nomeadamente já este sábado, para as meias-finais da competição.
Com mais esta vitória diante do Zimamoto, o Simba vai cruzar caminho do Azam, nas meias-finais do torneio Mapinduzi Cup, para disputar pela final da prova que já conquistou por várias ocasiões.
Esta é a segunda aventura de Luís Miquissone no estrangeiro, depois de ter se transferido para a África do Sul pela mão do Mamelodi Sundowns. Na África do Sul ainda foi emprestado a dois clubes e não tendo conseguido singrar, regressou a União Desportiva de Songo para relançar sua carreira. Marcou um golo nas afrotaças que afastou o Simba da Liga dos Campeões, e os tanzanianos gostaram da sua exibição e decidiram levá-lo à sua casa.
Está no Simba comprado por um gigante tanzaniano de um gigante sul-africano, quando jogava num gigante moçambicano, e almeja voltar a disputar a Liga dos Campeões Africanos.
Fonte: O País