Quatro erros mais comuns na corrida

Saiba como alguns deles podem interferir na performance e até causar danos na saúde

Até o atleta mais experiente já cometeu alguns erros durante o seu treino. Estes são erros comuns, mas que podem afectar a eficácia da performance e podem até causar danos na saúde.

Os quatro erros mais comuns durante o exercício:

  1. Calçado inadequado:  Usar ténis de corrida velhos ou não adequados podem favorecer lesões. Por isso, é indicado trocar o calçado quando o sistema de amortecimento estiver gasto e apostar em modelos que combinem com seu estilo de corrida e formato de pé.

  1. Demasiada rapidez no arranque:  Em longas distâncias, um dos maiores erros é arrancar muito rápido no início da corrida, visto que isso prejudica o desempenho final.  Comece num ritmo equilibrado.

 

  1. Movimentar os braços incorrectamente:  Algumas pessoas balançam demasiado os braços enquanto correm e outras mantém as mãos no peito o que prejudica a respiração, acelera o cansaço e aumenta a tensão nos ombros e pescoço. O correcto é manter as mãos ao nível da cintura,  com os cotovelos ao lado do corpo.

 

  1. Escolher a roupa errada:  Os atletas devem escolher tecidos próprios para afastar o suor do corpo, mantendo-o seco. O algodão é contra-indicado porque fica molhado e pode ser desconfortável em dias mais quentes e perigosos no tempo frio.

Leia mais sobre: Quatro estratégias a adoptar para perder peso!

 

 

Para saber mais sobre usos, clique aqui: Estilo de Vida!      

Se gostou, compartilhe este artigo e também poderá deixar comentário…!

( 21 Visualizações, Visitas de Hoje 1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *