É isso ai prezado, acabe já com o inestético problema.
Aspirina
O ácido acetilsalicílico ou AAS, conhecido popularmente como aspirina, nome de uma marca que se tornou de uso comum, é um fármaco da família dos salicilatos. É utilizado como medicamento para tratar a dor, a febre e a inflamação, devido ao seu efeito inibidor, não selectivo, da ciclo-oxigenase.
Fórmula: C₉H₈O₄
Massa molar: 180,158 g/mol
IUPAC: 2-Acetoxybenzoic acid
Ponto de fusão: 135 °C
Número CAS: 50-78-2
Densidade: 1,4 g/cm³
Ponto de ebulição: 140 °C
Alguns estudos revelam:
Apele do couro cabeludo elimina naturalmente as células velhas através de um mecanismo de descamação. Quando ocorrem inflamações na região, as escamas eliminadas que têm a forma de flocos brancos aumentam de tamanho, dando origem à infame caspa.
Além de champôs e produtos cosméticos concebidos para a sua eliminação, a verdade é que também existem mezinhas caseiras eficazes.
LEIA TAMBÉM: Queres Perder do Peso?
Uma delas foi divulgada no site Catraca Livre:
Num champô anti-caspa de 110ml que contenha o activo cetoconazol, coloque cinco aspirinas amassadas e 30 gotas de óleo essencial de alecrim, misturando tudo muito bem antes de cada aplicação.
Lave o cabelo com esta mistura entre três a quatro vezes por semana, aplicando o amaciador da sua preferência somente no comprimento do cabelo, sem entrar em contacto com a raiz.
Fonte: Lifestyle ao Minuto