O Administrador do Distrito de Marracuene, *Ahmad Shafee Ismail Sidat* escalou ontem dia (25) o Bairro 4 de Outubro (Mumemo), Localidade de Michafutene no âmbito de visita de trabalho nas localidades do distrito.
Trata-se de um Bairro com 14.700 habitantes, 78 quarteirões organizados e faz limite ao Norte, com Bairro Pazimane e Samora Machel, a Este com Pussulane e Mapulango. Ao Sul com Ricatla, Agostinho Neto e ao Oeste faz limite com Bairro 15 de Agosto e Mumemo 1.
Este Bairro ostenta-se das seguintes infra-estruturas: Centro de Saúde; Posto Policial; Escolas Primária, Secundária, Técnico Profissional e Instituto em Hotelaria e Turismo.
Do encontro a comunidade de Mumemo contestou a seguinte:
- Falta de expansão da rede eléctrica e iluminação nas ruas;
- Poluição Sonora;
- Falta de emprego;
- Falta de Banco de Socorro na Unidade Sanitária;
- Falta de transporte a partir das 21horas;
- Aperfeiçoamento de dois Campos de futebol.
Defronte destas constatações, o Administrador do Distrito referiu que o Governo de Marracuene vai trabalhar arduamente para minimizar os problemas que apoquentam a comunidade, em referência nas contestações apresentadas.
Igualmente disse que, a comunidade deve ser vigilante, apoiar ao Governo na prevenção das infra-estruturas públicas e denunciar as pessoas que fazem cobranças ilícitas no âmbito de implantação de postes de rede eléctrica, em razão de favoritismo.
Na sequência da sua intervenção, apelou os jovens a respeitar os mais velhos em prol de busca de experiência para o desenvolvimento do bairro. “Os nossos pais, mães, avos, sãos bibliotecas vivas e devemos aproveitar o máximo o conhecimento deles” frisou.
Realçar que, a visita foi antecedida pelo plantio de árvores na Escola Primária 12 de Outubro localizada no Bairro Memo, pelo Excelentíssimo Administrador do Distrito de Marracuene, *Shafee Sidat*; Chefe do Posto Administrativo Sede e Chefe da Localidade de Michafutene.